A resposta é sim, porém é necessário analisar os objetivos da sua empresa antes de colocar suas informações online.
Vamos falar então sobre o site:
Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?
Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.
Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.
Ao contar com um site, a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.
Um site apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes para seu negócio, e para que isto ocorra, exiba para seu público-alvo o maior número de informações sobre o seu campo de atuação, que de fato sejam interessantes e despertem a leitura dos públicos.
Automaticamente, você pensa “Preciso de um site para minha empresa”, mas antes de tomar a decisão, saiba que existem vários tipos de sites, e quanto mais souber informações sobre cada um, mais fácil será escolher o que se encaixa com a sua empresa.
SITE INSTITUCIONAL
O site institucional é como se fosse o cartão de visitas online da instituição. É aquele que possui o objetivo de divulgar todas as informações da empresa, seus produtos e serviços, serve para empresas comerciais e para as demais para informar seus públicos sobre sua localização, contato, missão, etc.
Ele é ideal para apresentar sua empresa para aqueles clientes que foram indicados por algum amigo, mas ainda não possui todas as informações que deseja. Este tipo de site é aconselhável para aquelas organizações que começaram há pouco tempo no mercado e não contam com conteúdo vasto para publicações.
SITE DINÂMICO
É aquele em que as atualizações podem ser feitas de maneira mais fácil, com conteúdo constante, permitindo um site mais renovado. No site dinâmico, há a inserção das redes sociais, como o Facebook e o Twitter, o que permite uma maior atração para quem for acessá-lo. Nele, existe também postagens com fotos e vídeos, nele é possível incluir um blog, que poderá expandir o número de clientes. Este tipo de site serve para aquelas empresas que querem integrar todo o seu conteúdo às redes sociais e que queiram atrair um público mais ligado as novas plataformas de comunicação.
SITE ONE PAGE
Como o nome já diz, um site de uma página só. Serve para pequenas e médias empresas, que estão começando o seu negócio e ainda não possuem uma variedade de conteúdos para publicar com uma certa frequência.
O one page serve também como uma boa opção para aquelas instituições que trabalham apenas com um tipo de produto, é ideal para empresas que querem atingir um público mais jovem e conectado. Já que a principal vantagem deste tipo de site é a rapidez que ele permite para usuários mobiles, pois não demoram a carregar, nem abrem uma outra página.
BLOGS
Os blogs são sites fundamentais para aqueles clientes que gostam de se manter atualizado todos os dias sobre as principais novidades da empresa. Eles comumente são incluídos no site dinâmico, assim como as redes socais. Servem para empresas que queiram manter um relacionamento mais informal e criar um laço mais próximo com seu público-alvo e também deixá-lo informado sobre seus novos produtos.
Uma empresa que fizer uso de um blog, deve ter em mente que este tipo de site é ideal para divulgação e marketing empresarial, pois convencem seus clientes de forma menos evasiva, através das famosas dicas.
PORTAIS
Os portais são sites que divulgam qualquer conteúdo, independentemente do tema, neles podem conter informações de política a esporte. Seus conteúdos são publicados de acordo com o interesse do público, para que sejam estimulados a realizarem uma nova visita no site todos os dias. Além do conteúdo, são oferecidos diretórios para outras plataformas, notícias, previsões do tempo, mapas, fóruns, etc. Esse tipo de site serve para empresas que trabalhem especialmente com a divulgação de notícias, e que queiram vender seu conteúdo, fazendo com que o leitor sempre retorne para ‘consumir’ seu produto, como o UOL, G1, Yahoo, dentre outros.
Entre em contato e faça seu orçamento, coloque sua empresa em outro patamar.
Comentários